Thursday 22 March 2018

Sistema de marcas europeias


Madri - O Sistema Internacional de Marcas.


O Sistema Madrid é uma solução conveniente e econômica para registrar e gerenciar marcas registradas em todo o mundo. Registre um único aplicativo e pague um conjunto de taxas para solicitar proteção em até 116 países. Modifique, renove ou expanda seu portfólio de marcas globais através de um sistema centralizado.


Você pode usar o Sistema de Madri se tiver uma conexão pessoal ou comercial com um dos membros do Sistema. Isso significa que você deve: ser domiciliado, ter um estabelecimento industrial ou comercial ou ser cidadão de um dos 116 países cobertos pelos 100 membros do Sistema Madri. Descubra o que os usuários dizem sobre o Sistema de Madri.


O custo de um registro de marca internacional inclui a taxa básica (653 francos suíços ou 903 francos suíços por uma marca em cor *), mais custos adicionais dependendo de onde você deseja proteger sua marca e quantas classes de bens e serviços serão ser coberto pelo seu registro.


Por exemplo, para registrar uma marca sem elementos de cor na Índia e na União Européia, e para uma classe de bens, o custo total será de 1.616 francos suíços [653 taxa básica + 62 (uma classe na Índia) + 897 ( uma classe na União Europeia)].


Depois de obter um registro de marca internacional, aplicam-se taxas adicionais para expandir o escopo geográfico de cobertura, modificar ou renovar seu portfólio de marca registrada.


* Se você apresentar sua solicitação no IP Office de um país menos desenvolvido (PMD), sua taxa básica será reduzida em 90% (para 65 ou 90 francos suíços).


A WIPO dá as boas-vindas ao Monitor de Madri e retira ROMARIN.


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Usando o sistema de Madrid.


O Sistema de Madri apóia você durante todo o ciclo de vida de sua marca, desde a aplicação até a renovação. Use estes guias para saber mais sobre como pesquisar marcas comerciais existentes antes de solicitar proteção, como arquivar um aplicativo internacional e como gerenciar seu registro de marca internacional.


Pesquise antes de arquivar.


Antes de preencher um requerimento internacional, você deve procurar descobrir se marcas idênticas ou similares já existem em seus mercados-alvo. Use este guia para descobrir como pesquisar o Banco de Dados de Marcas Globais da WIPO antes de enviar sua inscrição, bem como localizar os registros de marca registrada de escritórios de marcas comerciais nacionais e regionais.


Arquivar um aplicativo internacional.


Para registrar um pedido internacional, você já deve ter se registrado ou solicitado uma marca em seu IP Office "doméstico". Saiba mais sobre o processo, incluindo sua qualificação para usar o Sistema de Madri, como preencher seu formulário de inscrição, taxas exigidas e como acompanhar o status de sua inscrição à medida que ela passa pelo processo de exame.


Monitore um aplicativo ou registro internacional.


Uma vez que você preencheu um requerimento internacional com o seu escritório de marcas registradas, ele será certificado e enviado para a WIPO para exame. Saiba mais sobre as etapas do processo de registro internacional (incluindo os papéis desempenhados pela WIPO e por cada escritório de marcas nacionais / regionais) - incluindo uma prévia dos tipos de documentos que você pode receber pelo caminho.


Gerencie seu registro de marca registrada.


Você pode gerenciar facilmente seu registro de marca internacional através de nosso sistema centralizado. Descubra como renovar ou cancelar, ampliar o escopo geográfico da proteção, transferir a propriedade ou nomear um representante e aprender mais sobre os formulários necessários para suas solicitações.


Para proprietários de marcas registradas.


Recursos legais


Textos Legais sobre Marcas Registradas Declarações feitas no âmbito do Sistema Madri Guia para o Registro Internacional de Marcas da OMPI Diário Oficial de Marcas Internacionais (no Monitor de Madri) Resolução Alternativa de Disputas.


Outros recursos.


Formulários do Sistema de Madri Exame Diretrizes para classificação de mercadorias & amp; serviços Office práticas em substituição do banco de dados de estatísticas IP | Madrid Estatísticas do sistema Madrid Taxas de pendência do sistema Extractos do Registo Internacional.


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Para escritórios IP.


Membros atuais.


Os membros atuais da União de Madri têm deveres tanto como um Escritório de Origem como um Escritório de uma Parte Contratante designada. Saiba mais sobre as obrigações dos membros, bem como ferramentas úteis como as estatísticas do Sistema de Madrid, modelos de formulários e provisões.


Membros futuros.


Tornar-se membro da União de Madri requer preparação. A OMPI está disponível para ajudar os possíveis membros a se prepararem para a adesão ao Protocolo de Madri. Saiba mais sobre o trabalho preparatório necessário e as ferramentas de acesso desenvolvidas especificamente para ajudar os novos membros através do processo de adesão.


Grupo de Trabalho e Assembleia de Madrid.


Os membros do Sistema de Madri se reúnem anualmente no Grupo de Trabalho e na Assembléia da União de Madri para discutir vários assuntos, com o objetivo de melhorar o Sistema de Madri para todos os usuários. Saiba mais sobre as reuniões passadas e futuras.


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21 de março de 2018, Paris.


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Como se candidatar a uma patente.


Um guia passo a passo para o procedimento de concessão.


A expansão da segurança precoce.


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Protegendo sua marca no exterior.


Atualizado em 26 de setembro de 2016.


© Crown copyright de 2016.


Esta publicação está licenciada sob os termos da Licença do Governo Aberto v3.0, exceto quando indicado de outra forma. Para ver esta licença, visite nationalarchives. gov. uk/doc/open-government-licence/version/3 ou escreva para a Equipe de Política de Informação, Arquivos Nacionais, Kew, London TW9 4DU, ou email: psi@nationalarchives. gsi. gov. uk.


Onde tivermos identificado quaisquer informações de direitos autorais de terceiros, você precisará obter permissão dos detentores dos direitos autorais envolvidos.


Esta publicação está disponível em gov. uk/government/publications/protecting-your-uk-intellectual-property-abroad/protecting-your-trade-mark-abroad.


1. Introdução.


Se você quiser usar sua marca em outros países que não o Reino Unido, você pode se inscrever no escritório de marcas em cada país.


No entanto, existem sistemas de aplicação europeus e internacionais.


Ambas cobrem muitos países, incluindo o Reino Unido, e oferecem outros benefícios potenciais, incluindo:


menos para pagar menos burocracia custos mais baixos dos agentes resultados mais rápidos fácil aplicação.


Para se candidatar a uma marca internacional, você já deve ter um pedido de base ou registro no Reino Unido.


2. Proteção internacional de marcas.


Pode candidatar-se para registar a sua marca nos países que assinaram um acordo, denominado "Protocolo de Madrid".


O Protocolo de Madri é controlado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), com sede em Genebra, na Suíça. Seu site fornece uma lista de países membros que um aplicativo internacional pode cobrir.


Um pedido internacional deve basear-se num pedido de marca ou registo existente num dos países membros. Se você se inscrever através do escritório do Reino Unido, o seu pedido internacional deve ser idêntico ao seu pedido ou registro de marca no Reino Unido. Você pode arquivar sua inscrição internacional ao mesmo tempo que você faz sua inscrição no Reino Unido, ou mais tarde, se desejar.


Se você tiver feito uma inscrição para um EUTM no EUIPO ou tiver um EUTM registrado, poderá usá-lo como base para uma marca internacional. No entanto, você deve então fazer o pedido para essa marca através do EUIPO. Os formulários e taxas estão no site do EUIPO.


Você também pode usar o seu pedido de marca no Reino Unido para reivindicar a prioridade ao solicitar uma marca internacional, desde que isso ocorra dentro de 6 meses. Isso significa que sua inscrição posterior será tratada como se você tivesse aplicado na mesma data que no Reino Unido.


Você só pode solicitar uma única marca, pois o sistema internacional não permite uma série de marcas, como fazemos no Reino Unido.


O custo a ser aplicado depende de em quais países você deseja proteger sua marca. Há uma lista de taxas e uma calculadora de taxas no site da OMPI. Se você precisar de alguma ajuda com taxas, ligue para 0300 300 2000.


Os pagamentos devem ser feitos em francos suíços (CHF) para a WIPO em Genebra. O serviço de pagamento eletrônico da OMPI deve ser usado quando receber uma referência da WIPO.


Para qualquer pedido internacional, você terá que pagar uma taxa de manuseio no Reino Unido de £ 40 para processarmos o formulário de inscrição.


Quanto a pagar através de uma conta de depósito no Reino Unido. Se houver uma irregularidade na classificação de bens / serviços, o IPO cobrará a taxa e ela não será reembolsada até que recebamos o dinheiro da WIPO.


2.2 Como requerer uma marca internacional.


Apenas o titular (ou o seu representante) da marca do Reino Unido pode enviar qualquer formulário de pedido internacional.


Em geral, apenas o titular (ou o seu representante registado) da marca do Reino Unido pode enviar qualquer formulário de pedido internacional. Qualquer outra pessoa deve ter um link com o caso para poder enviar um formulário.


Você pode encontrar o formulário de inscrição MM2 ou, alternativamente, no site da OMPI.


Pode preencher o formulário on-line e e-mail (incluindo o formulário FS4 e a taxa de tratamento de £ 40) para internationaltrademarks@ipo. gov. uk.


Em alternativa, pode enviar o seu formulário de candidatura (incluindo o formulário FS4 e a taxa de gestão de £ 40) para:


Escritório de Propriedade Intelectual.


Escritório de Propriedade Intelectual.


4 Abbey Orchard Street.


Fax 01633 817777.


A OMPI não aceitará aplicativos manuscritos. Você não pode arquivar sua inscrição diretamente na WIPO.


Iremos verificar se o seu pedido internacional é para a mesma marca que a marca do Reino Unido em que se baseia. Também confirmaremos a data em que recebemos sua inscrição. A OMPI usará essa data como a data de apresentação do seu pedido internacional, desde que possamos atestar e encaminhar o formulário para eles dentro de dois meses a partir da apresentação.


Entraremos em contato dentro de 10 dias úteis após o preenchimento do formulário MM2. Informaremos se sua inscrição internacional foi certificada ou se identificamos alguma deficiência.


Recomendamos que você verifique sua caixa de entrada e seu filtro de spam e pasta de lixo eletrônico para garantir que você responda a qualquer deficiência dentro dos limites de tempo permitidos.


Se você não tiver recebido uma resposta até o 10º dia útil após o preenchimento de sua solicitação internacional, entre em contato conosco pelo telefone 0300 300 2000. A falta de resposta dentro do limite de tempo permitido pode resultar na desativação do aplicativo internacional. Não serão dados reembolsos.


2.3 Depois de aplicar.


2.4 Se a sua marca internacional for contestada.


Uma aplicação internacional pode ser atacada de duas maneiras:


Ataque contra a marca de base no escritório de origem.


Um pedido internacional pode ser contestado de duas maneiras:


Se o seu pedido de marca no Reino Unido for alterado, o registo internacional dependerá durante 5 anos do seu registo no Reino Unido que permaneça em vigor durante este período. Se a sua marca no Reino Unido for contestada de alguma forma, o pedido internacional será afetado da mesma maneira. Um pedido ou registro pode ser contestado por oposição, revogado, cancelado ou invalidado e pode ser cancelado se as taxas de renovação não forem pagas.


Se isso acontecer, você poderá transformar sua marca internacional em aplicativos nacionais. Você pode encontrar mais informações sobre esse processo no site da WIPO.


Oposição em qualquer dos países designados.


Sua marca pode ser contestada em qualquer um dos países designados, mas se for bem sucedida, isso afetará apenas o registro internacional naquele país.


Se alguém se opõe à sua marca e você retira ou perde o seu desafio para uma oposição, você pode ter que pagar pelos custos da outra pessoa.


Quaisquer custos incorridos são definidos de acordo com a lei dos Escritórios Nacionais nos países designados.


Você pode querer procurar aconselhamento profissional se o seu pedido internacional for contestado.


3. Proteção da marca europeia.


A taxa de pedido de marca é:


850 € para a primeira classe de bens ou serviços ou 1000 € se arquivado em um formulário de papel € 50 para a segunda classe € 150 para a terceira classe € 150 para a quarta e todas as classes subseqüentes.


A taxa de inscrição da marca coletiva é:


1500 € para apresentação electrónica ou 1800 € se for apresentado em papel. 50 € para segunda classe. € 150 para terceira classe. € 150 para a quarta e todas as classes subsequentes.


Todas as taxas devem ser pagas em euros diretamente ao EUIPO.


3.2 Como requerer uma marca da União Europeia?


Pode preencher um formulário de candidatura on-line no site do EUIPO ou imprimir o formulário e depois preenchê-lo.


Você deve usar uma das 23 línguas oficiais usadas na UE. Também deve indicar um segundo idioma diferente dos 5 idiomas oficiais utilizados no EUIPO.


O EUIPO entrará em contato com você se alguma informação estiver faltando. Você precisará responder diretamente ao EUIPO dentro do tempo especificado.


3.3 Ajuda profissional com sua aplicação.


Qualquer pessoa pode apresentar um pedido de marca da União Europeia no EUIPO.


Se você não tem um local de trabalho, um estabelecimento real e efetivo ou seu domicílio na União Européia, você deve nomear um representante para todos os procedimentos perante o Escritório.


Você só pode escolher um profissional legal totalmente qualificado (como um advogado ou advogado) ou um especialista em direito de PI.


Os advogados gerais, como advogados e advogados, são automaticamente qualificados para representar clientes no EUIPO.


3.4 Candidate-se ao EUIPO para ser um representante listado.


Se você é um profissional qualificado em direito de propriedade intelectual, como um advogado de marcas ou patentes e deseja se inscrever no EUIPO para ser incluído em sua lista de representantes, pode fazê-lo enviando:


uma versão digitada da aplicação em relação a marcas e um formulário de certificação ou uma aplicação em relação a desenhos e um formulário de certificação. Um advogado de patentes só pode representar em questões de design cópias de suas qualificações de PI profissional evidência de prática habitual se você não tiver qualificações profissionais, mas acumular experiência em representar casos de marcas e desenhos. Essa será uma referência do seu empregador ou uma prova dos casos com os quais você lidou antes de um escritório nacional de PI.


Poste seu formulário para:


Escritório de Propriedade Intelectual.


Iremos verificar se a sua candidatura está em conformidade com os critérios do EUIPO e informá-lo se houver algum problema.


Avisaremos quando tivermos certificado a sua candidatura e a tivermos passado para o EUIPO. Eles confirmarão com você que você está qualificado para agir antes deles.


Pode encontrar mais informações no site do EUIPO.


Ajude-nos a melhorar o GOV. UK.


Serviços e informações.


Departamentos e política.


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Proteção de marcas na UE.


O registro de marcas é uma das formas mais eficazes de construir e defender uma marca. Na Europa, as marcas podem ser registadas a nível nacional como uma marca nacional ou a nível da UE como marca da União Europeia. A Comissão Europeia monitoriza continuamente o sistema de marcas na UE para identificar formas de melhorar a sua eficácia e acessibilidade para as empresas.


Quais são as marcas?


Uma marca é um sinal que distingue os bens e serviços de uma empresa dos de outra. Como indicadores de origem comercial, as marcas podem ser palavras, logotipos, dispositivos ou outras características distintivas, ou uma combinação destes. Eles também podem ser chamados de "marcas".


Uma marca registrada pode se tornar um dos ativos mais importantes de uma empresa. É a marca através da qual uma empresa pode atrair e manter a lealdade do cliente e criar valor e crescimento. A marca funciona neste caso como um motor de inovação, uma vez que a necessidade de mantê-la relevante promove investimentos em P & D, o que, por sua vez, leva a um processo contínuo de melhoria e desenvolvimento de produtos. Este processo dinâmico também tem um impacto favorável no emprego.


Segundo as conclusões de um estudo conjunto entre o antigo Instituto de Harmonização do Mercado Interno (IHMI, agora Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia) e o Instituto Europeu de Patentes (IEP) publicado em setembro de 2013, quase 21% de todos os postos de trabalho A UE durante o período de 2008 a 2010 (ou seja, os postos de trabalho de cerca de 45,5 milhões de europeus) foi criada por indústrias com utilização intensiva de marcas. No mesmo período, estas indústrias geraram quase 34% da atividade económica total (PIB) da UE, no valor de 4,16 triliões de EUR.


Registrar uma marca é uma maneira de garantir que ninguém mais a use.


Sistema duplo de proteção na UE.


Existem duas formas principais de registar uma marca na UE. Podem ser registados a nível nacional nos gabinetes de propriedade industrial dos países da UE ou a nível da UE como «marca da União Europeia» (EUTM) no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO).


National e EUTMs coexistem e são complementares entre si. A mesma marca pode ser registada a nível da UE e / ou nacional. O sistema da EUTM consiste num único procedimento de registo que concede ao proprietário um direito exclusivo em todos os 28 países da UE. Este sistema dual atende aos requisitos de empresas de diferentes tamanhos, mercados e presença geográfica. As marcas nacionais podem ser melhores para as pequenas e médias empresas (PME) ou para as empresas locais que não necessitam de proteção em toda a UE. As leis que regem o registo nacional de marcas na UE foram harmonizadas pela primeira vez em 1989. A marca da UE foi criada em 1994.


Reforma do sistema de marcas.


Em 2009, a Comissão lançou uma revisão do sistema de marcas europeias. Um estudo abrangente mostrou que, embora os fundamentos do sistema permanecessem válidos, havia potencial para torná-lo ainda mais eficaz e fácil de usar. Em 2013, a Comissão propôs uma modernização que visava modernizar e racionalizar a legislação atual para tornar os sistemas de registo de marcas em toda a UE mais acessíveis e eficientes para as empresas em termos de custos e complexidade reduzidos, maior rapidez, maior previsibilidade e segurança jurídica. Em abril de 2015, o Parlamento Europeu, o Conselho e a Comissão chegaram a um acordo político provisório sobre esta reforma. Após a adoção de uma posição em primeira leitura pelo Conselho em 10 de novembro de 2015, o Parlamento Europeu aprovou finalmente o pacote de reforma das marcas em 15 de dezembro de 2015.


Estudo sobre o funcionamento global do sistema europeu de marcas.


Este estudo, do Instituto Max Planck de Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência, foi uma contribuição para a revisão da Comissão do funcionamento do sistema de marcas na Europa. Esta revisão serviu de base para a revisão do sistema de marcas proposto pela Comissão em março de 2013.


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